segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vai com rosa: dicas e vários looks que vão te ensinar a usar a cor mais feminina do mundo!

Publicado em: 15/04/2011 16:21
Por: Bruna Tavares

O rosa vai ser sempre a cor mais feminina de todas, do bebê passando pelos corais até chegar ao pink ele sempre adiciona graciosidade e muito estilo na produção. Dúvidas de como usar? Então confira o looks abaixo se jogue no rosa, mas "sem fazer a Penélope", ok? ;)

CALÇA

calça rosa
Na foto: Siri, Katy Perry, Chiara e Andy.
A regrinha é simples: para não errar sempre opte por tons neutros na hora de combinar o rosa com o resto do look.
Se optar pelo rosa-coral, como o de Siri, invista em peças com cores quentes, caramelo e marrom por exemplo, para o rosa frio a dica são os pretos, acinzentados e azuis. 

BLAZER

blazer rosa
Na foto: Flávia, Miranda Ker, Anna e Liz.
A modelagem sofisticada do blazer injeta maturidade ao rosa, por outro lado o pink adiciona charme extra à peça de alfaiataria. A dupla é infalível e super funciona na hora de atualizar a produção. 

SAIA

saia rosa
Na foto: Liz, Chiara e Liz.
A saia rosa é uma fofura, mas para o look não ficar infantil demais é importante equilibrar ela com peças menos femininas como blazer e jaqueta de couro. O salto alto é outro aliado poderoso para deixar a produção adulta e sexy na medida. 

BLUSA

blusa rosa
Na foto: Lindsey, Andy e Lívia (Glamour Paraguaio).
A blusinha rosa é super curinga, ela tira da monotonia de produções sóbrias injetando personalidade e muita bossa. Para um look mais sofisticado combine com bege e caramelo, agora se o seu desejo é rock and roll pode se jogar sem medo na combinação de pink + preto!

ACESSÓRIOS

acessórios rosa
Na foto: Chiara, Pandora e Betty.
Quer ousar? Então combine acessórios rosa com cores fortes como a Chiara fez, o color block tá super na moda e é perfeito para as fashionistas.
Agora se você prefere só apimentar de leve o look aposte em sapatos, sándálias e bolsas. Combinadas com cores neutras os acessórios em rosa acendem o visual.

sábado, 16 de abril de 2011

MODA INFANTIL !!



























Na Manu Modas, você pode agendar o seu horário,
ligue e marque a sua hora e você terá um atendimento
exclusivo! Inclusive fora da hora do expediente, finais de semana e
feriados.

 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CALÇAS JEANS!!!

Calça jeans Skinny

A skinny se caracteriza por ser justa da cintura até os pés. Muitas dessas calças possuem elastano, um material que se adapta mais facilmente ao corpo para dar mais conforto. Para usá-la, melhor com camisetas mais compridas, combinadas com um cinto tanto mais embaixo quanto no alto da cintura. Camisetas e blusas mais largas na parte de cima equilibram a silhueta mais justa da parte de baixo. Sapatilhas ficam fofas e botas podem ser usadas por cima da calça, que mais parece uma legging. Uma lavagem mais clara nas coxas ajuda a engrossá-las.

. Calça jeans Reta

Esse tipo de calça favorece todos os tipos de corpo, porque alonga a silhueta sem marcar muito. Ela vai reta do joelho até o pé. Sem contar que as calças que têm uma lavagem mais escura são ótimas para trabalhar. Para ambientes que exigem mais, a calça pode ser combinada com uma camisa mais justa e cardigã. Ela combina com todos os sapatos, então, você está livre para tentar.

3. Calça jeans Boca larga

Boca larga, pantalona ou flare, fez muito sucesso nos anos 70 e promete voltar agora no verão. Ela começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla. Como a pegada étnica é bem forte no modelo, você pode encarar de vez o clima ou simplesmente fugir. Nas fotos abaixo vemos duas que encararam um estilo mais folk, aliando blusas mais larguinhas, tiaras, franjas e acessórios de madeira. Já na do meio, o look é mais profissional com um blazer preto básico, renda e carteira de mão. Com a calça, um sapato mais pesado é indicado. As mulheres mais baixas apenas devem evitar as cores mais claras e as pernas amplas demais.

4. Calça jeans Bootcut

Esse estilo de calça está entre a reta e a boca larga. Bootcut é justa na coxa um pouco mais larga depois dos joelhos justamente para dar espaço para as botas ficarem para dentro da calça. Com ela dá para usar camisetas mais compridinhas e larguinhas, mas com sapatos fechados ou pesados.

5. Calça jeans Baggy

Baggy é quase o estilo de calça sarouel. Aumenta os quadris por causa do volume e porque afunila nas pernas. Ela pode ser usada com peças mais sequinhas na parte de cima e com vários tipos de sapato, menos botas. Quem quer aumentar os quadris pode investir no modelo. Quem quer disfarçar deve tomar um pouco de cuidado e preferir as lavagens mais escuras, que disfarçam.

6. Calça jeans Boyfriend

A boyfriend já virou item do nosso guarda-roupa há um tempão. Pode ir do chique ao casual só por uma escolha de acessórios, bolsa e sapato. Como a calça já é bem masculina, as recomendações são sempre na intenção de feminilizar a roupa colocando blusas mais justinhas, casacos mais estruturados, cintos para marcar e saltos altos. No dia a dia, a calça também fica linda com uma sapatilha.

7. Calça jeans de Cintura alta

É preciso um pouco de cuidado com a calça jeans de cintura alta. As medidas do seu corpo devem ser proporcionais, já que ela chama atenção para os quadris e seios. Valoriza principalmente as mais baixinhas, pois dá a ilusão de que as pernas são mais compridas. Se a calça é mais justa, a parte de cima pode ser mais larguinha. Se a calça é mais ampla, o legal é combinar com camisetas seguinhas e casacos estruturados.

Tendências Moda Inverno 2011


A cor para o inverno  é algo que não muda muito, pois nessa estação é sempre usado às cores mais fortes, esse tipo de cor acaba valorizando ainda mais as roupas de inverno. Nesse ano de 2011 a moda irá se basear nos anos 40, onde os modelos de roupas eram mais sérios e bem elegantes.
moda inverno
Os modelos de casacos mais usados no inverno de 2011 será os que possuem abotoamento e que possua cinto na cintura deixando você com um aspecto de cinturas mais finas. A lã ainda será uma tendência para o inverno de 2011, mas será mais usada em saias.
As cores mais usadas no inverno 2011 serão cores mais sérias como o caramelo, bege, preto e cinza, os tons de terra também será bem usada, o verde oliva promete fazer sucesso. Nesse ano de 2011 os acessórios de inverno serão realmente bem elegantes, as mulheres irão usar luvas de couro acompanhado de uma sofisticada bolsa de mãos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

OS CINTOS QUE SERÃO TENDÊNCIA NO INVERNO 2011


Cinto trançado – Tommy Hilfiger Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoCinto trançado – Tommy Hilfiger Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoAs semanas de moda internacionais já trouxeram as previsões para a próxima temporada, o Inverno 2011, antecipando as tendências que também serão aplicadas por aqui em breve. Entre os mais diversos segmentos, os acessórios chamam a atenção das fashionistas, sempre ligadas nos lançamentos que fazem a diferença em qualquer look, especialmente os cintos.

Há muitas temporadas, essas peças perderam seu caráter estritamente funcional e passaram a ser personagens importantes na composição do visual feminino. Mesmo com a descoberta e uso de cada vez mais materiais, o couro continua sendo predominante em modelos clássicos – maioria para a estação, como os de Louis Vuitton.



Bottega Veneta também apostou na sofisticação dos modelos pretos tradicionais, variando apenas no modo de uso, que podem ser tanto com fivelas, quanto amarrados em forma de laço. Já na Balenciaga, a geometrização inspirou também a parte de acessórios, criando recortes e relevos nos cintos customizados em nuances caramelo e marrom, utilizados para a marcar a cintura sobre blusas largas de malha.

Cinto com fivela quadrada – Louis Vuitton Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cinto com fivela quadrada – Louis Vuitton Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos de couro clássico – Bottega Veneta Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos de couro clássico – Bottega Veneta Inverno 2011. Foto:Divulgação


O grande diferencial da estação está nas várias formas de uso desses modelos mais tradicionais, que em alguns desfiles apareceram com as longas pontas amarradas no próprio corpo do cinto (Behnaz Sarafpour), ou apenas com uma parte levemente virada por dentro (Hermès), adicionando um estilo mais contemporâneo e moderno a looks tão atemporais.

Cintos geométricos – Balenciaga Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos geométricos – Balenciaga Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos amarrados - Behnaz Sarafpour Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos amarrados - Behnaz Sarafpour Inverno 2011. Foto:Divulgação


Depois do último Inverno, em que as tachas dominaram as aplicações em roupas e acessórios, Betsey Johnson trouxe uma alternativa para 2011, também com uma pegada rocker: o ilhós. Seja em cintos tradicionais, de formas retas e fivelas quadradas, ou em estilos mais trabalhados, com recortes geométricos diferenciados, os ilhoses foram aplicados com harmonia, em tamanhos de pequeno a médio.

Em contrapartida as incansáveis cartelas de cores neutras, Carolina Herrera aplicou seu já conhecido tom de vermelho sangue aos acessórios, e fez com que esse tom seja uma opção para mulheres mais ousadas e criativas.

Cintos com pontas enroladas - Hermès Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos com pontas enroladas - Hermès Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos com ilhós - Betsey Johnson Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos com ilhós - Betsey Johnson Inverno 2011. Foto:Divulgação


Cintos em caramelo – Salvatore Ferragamo Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoCintos em caramelo – Salvatore Ferragamo Inverno 2011. Foto:Divulgação


A única exceção bem sucedida ao couro foi o material que se assemelha a cordas sintéticas, que criaram belos cintos trançados para a Binetti. Em modelos envernizados ou com toque aveludado, a marca conseguiu transmitir uma aparência elegante e orgânica, contrastando o tom das peças de roupa com o dos acessórios. Tommy Hilfiger também escolheu o estilo trançado, mas em diferentes texturas de couro.

Cintos vermelhos – Carolina Herrera Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos vermelhos – Carolina Herrera Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos trançados – Binetti Inverno 2011. Foto:Divulgação
Cintos trançados – Binetti Inverno 2011. Foto:Divulgação


Agora você já sabe como seu look pode ficar ainda melhor para o Inverno 2011, em cintos tradicionais e minimalistas – estilo que deve predominar na estação! Fique atenta à próxima temporada de desfiles nacionais, que devem seguir a mesma linha já apresentada por capitais internacionais da moda, como Milão, Paris e Nova York.